Deve ser agendado pelo setor de hospitalidade no horário comercial 07h às 16h20
Internação para transição de cuidados, cuidados de reabilitação intensiva e cuidados paliativos:
A Suntor, por meio do serviço de internação, oferece a solução para a desospitalização de pacientes que já findaram sua jornada no hospital de alta complexidade mas que ainda necessitam de cuidados especializados para reabilitação, transição de cuidados (capacitação da família para os cuidados), cuidados paliativos e desospitalização segura.
Atenção continua ao doente crônico:
A unidade oferece ainda, por meio do Programa Amparo, um serviço de prevenção secundária, voltado para pacientes com condições crônicas que necessitam de cuidadoso plano de cuidados preventivo, permanente processo de educação em saúde, acompanhamento continuo de suas condições de saúde e suporte imediato a demandas de pequena e média complexidade assistencial.
Cuidados continuados ambulatoriais:
Outros serviços oferecidos são:
Internação para transição de cuidados, cuidados de reabilitação intensiva e cuidados paliativos:
Para ter acesso a internação na Suntor para reabilitação, transição de cuidados ou cuidados paliativos, é necessário obter, por meio de relatório, a indicação do médico atualmente responsável pela condução do caso no hospital de alta complexidade. Além disto, é necessário também que a operadora autorize o processo de transferência e internação na unidade de transição.
Atenção continua ao doente crônico
A entrada no programa de monitoramento e suporte a pacientes crônicos pode ocorrer por meio da contratualização do programa pela operadora ou de forma particular, pelo próprio paciente interessado.
Cuidados continuados ambulatoriais:
Para ter acesso aos nossos serviços ambulatoriais, basta entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente. Temos uma equipe a disposição para receber e acolher as demandas de agendamento.
Terapia hiperbárica:
Para realização da terapia hiperbárica é necessário possuir um pedido médico indicando a realização do procedimento. Nossa equipe de atendimento ao cliente também estará a disposição para receber e tratar estas demandas.
Praticas Integrativas e complementares (PICS):
Para ter acesso às PICS basta realizar contato com nossa central de agendamentos. As contratações deste serviço ocorrem de forma particular.
A operadora e hospital de cuidados continuados integrados devem apresentar as demandas transição de cuidados à Equipe de Cuidados Continuados integrados por meio dos seguintes canais de comunicação:
Telefone / WhatsApp: (031) 9318-0115 ou (031) 9417-0136
Email: enfermeira.rede@rpt.org.br ou gestaodecasos@rpt.org.br
Para assertividade e segurança no processo apresentação das demandas para avaliação, são necessários os seguintes documentos:
Relatório médico, com historia pregressa, contexto clínico atual e trajetória na alta complexidade.
Resultados dos últimos exames realizados.
Prescrição médica atualizada
Nossa equipe de regulação procederá com a regulação do caso e avaliação dos critérios de elegibilidade.
Integram nosso setor de regulação Enfermeiro, Médico e Equipe interdisciplinar. Em caso de necessidade de complementações ou esclarecimentos adicionais, nossa equipe fará contato com a equipe assistencial da instituição de origem.
Uma vez aceito, será dada devolutiva formal à fonte encaminhadora e operadora, com respectiva previsão de data para internação do paciente.
Demandas terapêuticas:
Demandas terapêuticas:
Demandas terapêuticas:
São elegíveis para atendimento na Rede Paulo de Tarso de Cuidados Continuados Integrados:
Sim, caso o paciente demonstre interesse em receber visita de seu bichinho de estimação, ele ou o acompanhante deverá entrar em contato com o Serviço de Psicologia, que avaliará caso a caso e fará o agendamento prévio. A equipe passará o protocolo a ser seguido e também as orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição.
Rua Wilson Rocha Lima, 80
Santa Lúcia, Belo Horizonte - MG | CEP 30494-460